terça-feira, 11 de agosto de 2009

Apresentamos....A convenção!!

A prática do malabarismo cresceu muito na última década, especialmente pelo interesse de jovens que não possuem vínculo profissional com as artes do circo. Embora o Malabarismo seja parte da linguagem circense e de seus espetáculos, a atividade vem sendo realizada com os mais diversos objetivos: recreativo, educativo, artístico, social, etc.; e tendo um amplo desenvolvimento e inserção na sociedade brasileira. Seguindo a tradição das convenções européias de malabarismo, cuja tradição remonta mais de meio século, alguns entusiastas brasileiros decidiram há 10 anos organizar um encontro nacional, onde artistas profissionais e amadores, além de outros pudessem intercambiar conhecimentos. De lá para cá, estes encontros passaram a ser denominados Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo – CBMC, e aconteceram em diferentes cidades do país, sempre organizadas por voluntários das localidades que a sediavam a cada ocasião.

Desta forma, surgiu a Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo, que é um dos eventos mais importantes para o malabarismo e atividade circense em nosso país.
Este evento segue, em geral, uma mesma estrutura, com apresentações, treinos, competições, oficinas, palestras e debates, sendo não apenas um espaço para aprimoramento técnico e treinamento, mas também para a troca de informações.
A CBMC tornou-se um dos maiores e mais esperados eventos do meio circense nacional, com a participação de centenas de artistas e entusiastas de todas as partes do Brasil e de diversos países. Tem como propósitos principais a troca de informações e a difusão de conhecimentos entre os profissionais da área, ampliando a consciência das temáticas e técnicas que envolvem o universo circense, disponibilizando uma melhor e maior estrutura para o intercâmbio e introdução de novas técnicas.
É um evento singular e esperado por todos os artistas circenses e curiosos, uma oportunidade anual única de encontro, onde grande número de pessoas – profissionais e entusiastas – pode se reunir durante alguns dias para a troca de conhecimentos e valores. Para muitos participantes, essa data tão especial é incentivo para a criação de números, desenvolvimento de oficinas e treinos intensivos. Espalhados por todo o Brasil, e mundo afora, os artistas circenses têm necessidade de se encontrar para fomentar esta arte que vem se destacando cada vez mais.

Um comentário:

  1. PIRA MAS NÃO CAIA EM PIRACAIA UHU
    SUBA NA PERNA DE PAU, PIRE NO TECIDO, JOGUE TUDO PRO AR, SÓ NÃO PIRE SÓ NÃO CAIA EM PIRACAIA,,,

    ResponderExcluir